O Portal do Empreendedor do MEI está tendo algumas atualizações desde a última quarta-feira (16) que pretende deixar o site ainda mais informativo para quem está na categoria de microempreendedor individual. Outro aspecto que está sendo salientado pelo governo federal é que as afiliações estão visando melhorar a segurança dos usuários no meio digital no momento em que forem realizar algum tipo de consulta de dados como o cartão CNPJ.
A partir de agora, a emissão do Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) deve se tornar ainda mais prática e o mesmo serve para o MEI que precisa fazer a baixa da sua empresa no meio digital.
É justamente pelo portal do Empreendedor que o MEI consegue realizar a maior parte das suas atividades, como a emissão do débito DAS que conta com o valor que é destinado ao INSS e até mesmo em relação a declaração anual de faturamento que deve ser entregue ao menos uma vez por ano.
Em suma, é por lá que o governo centraliza a maior parte das suas funções. Portanto, sempre que precisar resolver qualquer pendência que esteja relacionada a CNPJ, deve fazer por este portal e não por qualquer outro de terceiros visto que nem todos eles são considerados como realmente seguros.
MEI: entenda o que é essa categoria e porque vem se tornando uma opção cada vez mais usada de empresa
Pessoas que estão sem emprego estão operando cada dia mais pela categoria do MEI devido ao fato de que conseguirão pagar o INSS ao mesmo tempo em que podem emitir notas fiscais em caso de atividade de serviços autônomos. O MEI está sendo uma alternativa forçada para os cidadãos que estão vivendo no desemprego e em situações difíceis para a economia.
Esse tipo de empresa pode faturar o valor de até R$ 81 mil e tem a possibilidade de contratar até um colaborador com carteira de trabalho assinada. Sem contar ainda que existe a opção de mudar para um MEI caso a sua empresa esteja tendo um bom desempenho de faturamento. Os pagamentos da categoria do impostos são mais simplificados.