O MEI Fácil é um aplicativo bastante popular em todo o Brasil, e que busca oferecer apoio ao Microempreendedor Individual, desde a abertura do CNPJ MEI até a contínua regularização da empresa.
Ser um MEI atualmente é um processo fundamental para quem quer crescer dentro do mundo empresarial, e receber quase todos os benefícios que uma empresa formal pode ter.
É um modo eficiente de se tornar devidamente regularizado, e começar a participar, por exemplo, de benefícios previdenciários.
Quem pode ser MEI, baseado em sua renda anual, consegue emitir notas fiscais, apesar de não ser obrigado a fazer isso.
Em todo caso, acaba aumentando a quantidade de cliente que pode atender, facilitando a vida do negócio.
E o MEI Fácil é um auxiliador bastante eficiente, para todos os momentos desse Microempreendedor Individual.
Mas, será que o MEI Fácil é seguro e confiável? Bem, é justamente sobre isso que falaremos agora.
Além do mais, vamos observar também mais 5 aplicativos alternativos e grátis para você baixar.
MEI Fácil: é seguro e confiável?
Ser um Microempreendedor Individual, embora existam todas as facilidades em relação a uma empresa mais formal, ainda é um pouco complicado.
Assim, para quem não tem conhecimento no assunto, mas quer regularizar o seu negócio, é indispensável contar com o apoio de um especialista.
E o MEI Fácil surge exatamente como esse apoio fundamental, ajudando o microempreendedor a se tornar e, principalmente, se manter regularizado.
O MEI Fácil é uma das maiores empresas do segmento, e através do aplicativo MEI Fácil, é possível realizar diversas ações relacionadas ao MEI, como:
- Abrir MEI diretamente pelo aplicativo, com o apoio dos especialistas. Assim, de forma rápida e gratuita, é possível ter um CNPJ MEI em minutos.
- A contabilidade da microempresa, já que o MEI Fácil auxilia nas emissões de nota fiscal, e também dos pagamentos dos boletos MEI.
- Emissão e pagamento do DAS, que é o pagamento de impostos mensais obrigatório de quem é MEI.
Esses são apenas alguns dos serviços oferecidos pelo MEI Fácil, mas ainda há diversos outros.
Além desse apoio ao microempreendedor, relacionado a questões burocráticas, o MEI Fácil ainda atua com serviços adicionais.
A Máquina de Cartão, por exemplo, é um deles, dando condições especiais para o MEI.
E também o Cartão CNPJ digital, que disponibiliza todos os documentos e dados do CNPJ em si, de forma rápida no dispositivo.
Mas, será que o MEI Fácil é seguro e confiável? Bem, para isso, basta olhar os números da empresa.
Já são mais de 5.500 cidades e 800 mil empreendedores atendidos pelo MEI Fácil, com mais de 90% de satisfação dos clientes.
Outra mostra é no Reclame Aqui, já que o MEI Fácil está no RA1000, e possui uma nota geral de 8.4 na plataforma, sendo uma das empresas indicadas ao prêmio Reclame Aqui 2021.
Leia também: Como abrir um MEI? Gratuito, online e pelo site oficial da Receita Federal
Qual a diferença entre MEI é MEI Fácil?
Embora pareça algo similar, MEI e MEI Fácil são coisas totalmente diferentes, embora estejam realmente associadas.
O MEI, que é a sigla para Microempreendedor individual, é uma forma que o governo encontrou de regularizar diversos trabalhadores, como os autônomos.
Assim, são microempresas, com no máximo um funcionário e com um faturamento anual de 81 mil reais.
Ao criar um MEI, é criado uma pessoa jurídica, com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Então, o trabalhador passa a ser devidamente regularizado, podendo emitir, por exemplo, notas fiscais, embora não seja obrigado.
Ela passa a ter direito a muitos benefícios empresariais, como a própria previdência social.
De uma forma resumida, são os benefícios que uma empresa possui, mas sem muitas das burocracias que ela impõe.
Por outro lado, o MEI Fácil é uma empresa que ajuda o microempreendedor nesse momento.
Como mencionado, o MEI Fácil conta com um aplicativo simples e intuitivo, e oferece também o apoio de especialistas.
Dessa forma, o trabalhador consegue receber ajuda desde o momento da abertura da microempresa, até o pagamento de impostos e declaração anual de rendimento.
Esse é um apoio indispensável para quem quer ser MEI. Isso porque, embora seja bem menos burocrático que uma empresa mais formal, ainda há muitos pontos que podem gerar muitas dúvidas.
Então, de uma forma resumida: MEI é uma forma de regularização, de criar um negócio, e se tornar uma pessoa jurídica. Já o MEI Fácil é uma empresa privada de apoio ao microempreendedor.
Quanto custa ?
Um dos pontos mais positivos que o MEI Fácil oferece, é o seu aplicativo intuitivo, no qual diversas operações importantes podem ser realizadas.
E o melhor de tudo é que o app é oferecido de forma gratuita, havendo a cobrança de valores apenas para alguns serviços que ele oferece.
Para abrir o MEI, por exemplo, que pode ser uma tarefa um pouco mais difícil de ser executada sozinho, o MEI Fácil é um apoio indiscutível.
Isso porque essa é uma ação realizada gratuitamente pelo serviço, sem a cobrança de nenhuma taxa.
Em serviços mais complexos, porém, relacionados a quem já é um microempreendedor, o MEI Fácil trabalha com serviços remunerados.
Para quem necessita emitir nota fiscal, por exemplo, uma boa solução é contar com o apoio direto e exclusivo dos especialistas.
Para isso, basta se tornar um assinante MEI Fácil, que cobra apenas R$ 69,90 ao ano, o que é um valor realmente muito baixo.
Dessa forma, é possível ter um suporte de especialistas sobre o assunto, e receber todas as orientações necessárias sobre nota fiscal, bem como também questões como a inscrição estadual (IE) e o alvará de funcionamento.
Essas são atividades realmente mais complexas, e que demandam um apoio especializado.
Como fazer o MEI gratuito?
A criação do MEI em si não é um processo tão complicado, ao menos não em relação à abertura de uma empresa convencional.
A verdade é que qualquer pessoa pode sim abrir um MEI rapidamente e de forma gratuita, através do “Portal do Empreendedor”.
Esse é um portal do Governo, que visa justamente dar apoio nesses momentos, sendo também por lá onde todas as outras ações são realizadas, como o pagamento da DAS mensal.
No entanto, há sim muitos pontos onde são necessários um apoio mais direto, para que nada ocorra de forma equivocada.
Como mencionado, o MEI Fácil também não cobra nada por essa abertura, o diferencial é que nesse caso há uma ajuda mais especializada.
Por isso, vale a pena contar com essa instrução, e efetivamente realizar uma abertura de MEI confiável, sem erros.
De todo modo, de uma forma geral, abrir um MEI é sim serviço gratuito, podendo ser feito diretamente pelo portal ou com a orientação de um especialista, como o MEI Fácil.
Aliás, esse é um caminho que muitas pessoas tomam, uma vez que o MEI Fácil já é a empresa que mais abre MEI em todo o país.
Se tem interesse em aprender como fazer sua Inscrição MEI, veja um passo a passo para registrar seu CNPJ MEI grátis aqui.
Como acessar?
Então, depois de acompanhar o artigo até aqui, já foi possível entender as facilidades que o MEI Fácil pode oferecer a seus clientes.
E o melhor de tudo é que encontrar a empresa é bastante simples, já que ela tem uma presença forte no ambiente virtual.
Para acessar o MEI Fácil, basta pesquisar por “meifacil.com” ou então seguir diretamente para o site da empresa, clicando aqui.
Além do site, que já oferece uma visão inicial sobre toda a empresa, há ainda o aplicativo MEI Fácil, que é realmente o serviço principal.
Basta apenas acessar a loja de aplicativos Google Play Store e pesquisar por MEI Fácil.
Para quem quer mais facilidade, basta clicar nesse link e seguir diretamente para o app MEI Fácil.
Já são mais de 5 milhões de downloads na Play Store, o que mostra o tamanho da marca.
Tudo o que é preciso é fazer o download do app, para ter acesso a todas as facilidades que ele oferece.
Infelizmente, o aplicativo ainda não está disponível para iOS, ou seja, não pode ser encontrado na Apple Store. Mas muito em breve ele será lançado na loja também.
5 aplicativos alternativos e grátis para baixar
Embora o MEI Fácil se mostre um app eficiente, também há outras alternativas disponíveis no mercado, e que devem ser levadas em consideração. Vejamos alguns dos melhores!
MEI
Esse é um aplicativo oferecido pelo próprio Governo Federal, que busca auxiliar os microempreendedores individuais a lidar melhor com essas questões.
Pontos como o pagamento de DAS mensal, por exemplo, é um dos serviços oferecidos pelo app.
O aplicativo MEI, disponível no Google Play Store e na Apple Store já conta com 1 milhão de downloads na loja do Google.
Um ponto interessante sobre esse app, porém, é que o MEI Fácil conta com 5 vezes mais instalações, e uma avaliação melhor dentro da loja.
Mas, de todo modo, também é uma opção interessante, que deve ser levada em consideração.
Total MEI
O Total MEI é um aplicativo também muito prático para quem deseja ter mais facilidade na hora de fazer ou manter o MEI.
Afinal, como foi possível observar, não é apenas a abertura que é um processo importante, mas também a sua regulamentação contínua.
O aplicativo Total MEI também é uma alternativa interessante, e bastante utilizada, e conta com mais de 100 mil instalações no Google Play Store.
Um ponto positivo é que o Total MEI também está disponível para iOS, na Apple Store.
Mais MEI
O Mais MEI já conta com mais de meio milhão de downloads no Google Play Store, e também se mostra uma alternativa interessante.
Esse é um app muito bem avaliado dentro da loja, o que já é um bom indício de sua qualidade.
O app também está disponível de forma gratuita na loja de aplicativos da Apple, para iOS.
Além do mais, oferece serviços completos tanto na hora de abrir quanto para manter o CNPJ MEI regularizado.
O pagamento da DAS, a declaração anual, consultas sobre a situação do MEI, são alguns dos serviços oferecidos.
Embora o MEI Fácil tenha se mostrado uma opção completa, sempre é interessante ter também outras alternativas significativas, e o Mais MEI é uma dessas.
MEI Grátis
Também com um número de usuários bem menor que o MEI Fácil, mas com uma boa qualidade em seus serviços, o MEI Grátis é uma opção interessante.
O MEI Grátis está disponível no Google Play Store, com mais de 100 mil instalações, o que também já é um número significativo.
Seus serviços são voltados para a abertura gratuita do MEI, e a manutenção dessa regularidade ao longo da evolução da empresa.
Quem deseja um app eficiente e gratuito consegue encontrar no MEI Grátis uma solução eficaz.
É um aplicativo oferecido pela Codex, que é uma empresa que trabalha com contabilidade e finanças, e também está disponível para iOS, na Apple Store.
Qipu
A Qipu, que é outro aplicativo oferecido pela Codex, embora não seja voltado exclusivamente para MEIs, também é uma opção importante.
O app da Qipu disponível na loja da Play Store, e também na Apple Store, acaba se tornando um serviço gratuito que cumpre todas as necessidades do MEI.
Já são mais de 500 mil instalações na loja de apps do Google, e uma avaliação bastante alta.
E o mais interessante é que ele visa atender a todos os formatos de empresa, e mesmo não sendo exclusivo do MEI, oferece tudo o que é necessário.
A abertura do CNPJ, emissões de DAS, pagamentos de Boletos MEI, Declarações e observações sobre a situação da empresa, são serviços que fazem parte do pacote.
Também é um app gratuito e que se mostra uma alternativa a ser levada em consideração.
Não importa se é o MEI Fácil ou outra alternativa apresentada, o mais importante é contar, sempre que necessário com o apoio de alguém que entenda do assunto.
Afinal, assim serão evitados muitas burocracias diretas, e também haverão menos possibilidades de erros na abertura e também na regularização do MEI.
Leia também: Total MEI é Seguro e Confiável? Tudo Sobre o Aplicativo