Qual o passo a passo para emitir nota fiscal MEI em SP? A emissão de nota para o microempreendedor individual não é uma obrigação quando o mesmo vende ou presta serviços a pessoas físicas. No entanto, quando está trabalhando com outras empresas, essa emissão é obrigatória e muitas vezes é necessário contar com um certificado digital.
Como emitir nota fiscal eletrônica MEI em São Paulo?
O indivíduo pode emitir nota fiscal MEI em SP através do próprio site da Fazenda – o site da Fazenda permite a emissão em vários estados brasileiros, mas isso não anula a necessidade de emitir no site da prefeitura também.
- Para começar a emitir notas, basta acessar o portal .
- Clique em “cadastro de pessoa jurídica” que está abaixo da sua tela.
- Depois, informe o CNPJ, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, assim como o Nome do Representante Legal e os dados que forem solicitados.
- Clique no botão para continuar e pronto!
- Basta ir na aba de “emitir nota” e começar a preencher os dados que forem solicitados dos clientes, assim como o valor, a forma de cobrança e outros pontos importantes.
Como emitir-nota-fiscal-MEI SP nota do Milhão?
O microempreendedor individual pode ajudar os seus clientes a participarem de prêmios milionários ao emitir notas fiscais no site do Milhão. Os sorteios são realizados mensalmente e ganha-se um cupom a cada valor que for emitido em nota. Essa foi uma forma criada pelo estado de São Paulo para impedir que as empresas realizassem a sonegação dos impostos, por exemplo, ao emitirem notas fiscais frias. O Paraná conta com um sistema bastante semelhante.
Veja, abaixo, o passo a passo de como realizar esse procedimento:
- Acesse o site .
- Clique na aba de “acessar o sistema” que está localizada no botão verde no lado direito da sua tela.
- Caso tenha um certificado digital, clique na aba de “certificado digital” para conseguir acessar de forma simplificada e sem preencher tantos dados. No entanto, se não o possuir, é necessário que você preencha o CNPJ, nome do titular e a senha. Por fim, basta clicar na aba de “continuar” e preencher os dados do seu cliente.
Como emitir nota fiscal MEI em SP Jundiaí?
O processo para emitir nota fiscal MEI em SP na cidade de Jundiaí é bastante simples. No entanto, deve ser feito através do site da prefeitura da cidade. Para isso, basta acessar o site e depois clicar na aba de “empresas” que está localizado no menu principal. Depois disso, você terá contato com uma série de serviços, inclusive para emitir alvará e licenciamento. Basta clicar em “nota fiscal eletrônica”.
Depois disso, o cidadão irá cair no site e basta fazer o login ou acessar fazendo o uso do certificado digital.
Certificado digital: o que é e como funciona?
O certificado digital pode ser um dos maiores aliados para quem é microempreendedor individual. Para ter acesso a um deles, basta acessar a página do Serasa Experian e comprar um por R$ 250. Depois, é necessário agendar um horário para realizar a vídeo chamada e comprovar a identidade. Se preferir, pode ir até mesmo para a agência física fazer esse procedimento. Quando comprovar a identidade, poderá receber o documento para baixar em seu computador dentro de 30 minutos.
Ele serve não somente para quem deseja emitir notas como também para os microempreendedores que precisam assinar documentos online e torná-los realmente válidos.
Apesar de inicialmente parecer algo complexo, é muito mais simples do que parece e pode fazer um diferencial enorme para a sua empresa.
Conclusão
Neste artigo, aprendemos um pouco mais sobre o passo a passo de como emitir nota fiscal MEI em SP e se é necessário possuir, no computador, um certificado digital. Ele pode ser conseguido através do Serasa pelo valor médio de R$ 250. No entanto, você pode conseguir promoções e descontos se encontrar cupons em sites como o Cupomzeiros.
E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente e não se esqueça de conhecer o nosso site oficial. Temos um aplicativo que permite que o microempreendedor individual tenha acesso a emissão de notas de forma totalmente gratuita, recebimento de valores através de boletos e também o pagamento do DAS e declaração anual de faturamento.
Leia também: MEI pode e precisa emitir nota fiscal? Certificado digital é obrigatório?