InícioNotícias para o MEIDeclaração anual de faturamento do MEI: como emitir passo a passo?

Declaração anual de faturamento do MEI: como emitir passo a passo?

Por Total MEI

Web Stories

A Declaração Anual do MEI faz parte de uma das séries de obrigações que devem estar em dia pelo MEI. Ela tem que ser declarada ao menos uma vez por ano referente ao ano de atividade anterior e o seu prazo final vai até o mês de maio. Em suma, ela pode ser feita de forma bastante prática, bastando apenas que se informe o valor total bruto que entrou no caixa da empresa durante o ano de atuação. 

Vale salientar que a declaração anual de faturamento não exige que o MEI informe o calor que teve de gasto durante o ano – isso vai ser declarado somente se o mesmo tiver que entregar o Imposto de Renda. 

Muitas pessoas, devido ao fato de que não contam com as finanças descentralizadas, podem acabar tendo um certo nível de dificuldade para controlar o que entrou no caixa. Contudo, existem algumas formas de saber sobre o que entra e o que sai, como através de extratos bancários da conta de pessoa jurídica e até mesmo pelas notas fiscais que foram emitidas durante o ano base (método que é menos eficaz porque é difícil encontrar algum MEI que emite nota sobre todas as suas negociações). 

Veja aqui o passo a passo para que você consiga declarar o seu valor de faturamento MEI de forma prática 

A declaração anual de faturamento  do MEI pode ser feita da seguinte forma: 

  • O primeiro passo é você acessar o  Portal do Simples Nacional
  • Depois disso, deve-se clicar na aba de Deflação Anual de MEI que vai estar logo acima na sua tela. 
  • Informe o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da sua empresa.
  • Agora, escolha o tipo de declaração na qual deseja entregar para a União, bastando clicar na aba de original. 
  • Informe na sua declaração se já teve algum empregado durante o ano de 2021 e depois coloque o valor que obteve de faturamento da sua empresa na categoria de BRUTO. Não é necessário informar dados como os gastos e até mesmo o lucro. 
  • Por fim, basta que você envie a sua declaração.

Veja passo a passo em vídeo de como declarar o seu faturamento tido  como MEI 

- Continua Depois da Publicidade -
- Publicidade -

Leia Também

7 mitos e verdades sobre MEI

0
Ser um Microempreendedor Individual (MEI) é uma ótima opção para aqueles que desejam empreender e se tornar donos do próprio negócio.  No entanto, muitas pessoas...

MEI 2023: 5 principais mudanças

0
O ano de 2023 já chegou trazendo algumas mudanças significativas para o MEI (Microempreendedor Individual).  Essas mudanças foram planejadas pela Receita Federal, com a intenção...