Finanças para MEI

Pagseguro para MEI: Como abrir ou acessar conta e telefone de suporte

05/05/2024

O Pagseguro para MEI, microempreendedor individual, é uma alternativa para o empreendedor que deseja receber pagamentos de seus clientes através de maquininhas que permitem passar o cartão tanto no débito quanto no crédito.

Uma das vantagens da instituição é que oferece juros menores que de outros bancos e ainda conta com uma série de planos com maquininhas diferentes para que o empreendedor escolha aquela que mais lhe for conveniente.

Por isso, hoje iremos abordar um pouco mais sobre as taxas que são cobradas pela instituição e também em relação ao modo de usar, como abrir conta e formas de entrar em contato com a empresa.

Portanto, se estiver com alguma dúvida e ainda não sabe se vale a pena, basta continuar a leitura conosco porque iremos te ajudar.

O empreendedor pode aceitar pagamentos usando vale-refeição, cartões de débito, crédito à vista ou parcelado sem nenhuma adição de taxas.

E, além disso, pode receber o dinheiro durante 24 horas tendo total acesso ao suporte.

Outro ponto interessante é que o portal também permite que o usuário tenha acesso a empréstimos com juros que sejam mais em conta.

Dessa forma, ao optar pelo empréstimo, o mesmo consegue aumentar a empresa e investir em seu crescimento.

O valor do empréstimo também pode ser utilizado para pagar os impostos do DAS que podem estar atrasados.

O valor dos juros variam de acordo com o tempo em que precisa retirar o dinheiro.

Quanto mais tempo o valor da venda ficar dentro do aplicativo, menor será a porcentagem retirada sobre o que foi recebido.

E, se não bastante todas as oportunidades com o PAGSEGURO, também possuem maquininhas com preço super em conta a partir de R$ 15.

Sim! Elas são ideais para quem está começando e não tem muito dinheiro para começar com um alto investimento neste setor.

Deste modo, acabam combatendo lado a lado com outras instituições, como é o caso da Safra que tem maquininhas muito mais caras.

As taxas podem variar de acordo com o tipo de maquininha e o plano que for escolhido pelo cliente.

No entanto, para os clientes que pagam no crédito há o valor de 3,11% à vista e para o plano antecipado, que recebe-se o dinheiro antes do prazo, cobra-se uma taxa de 4,29%.

Quanto maior for o valor de parcelamento do cliente, mais alta deve ser a taxa – ela pode chegar a até 23% para aqueles que parcelarem o valor em até 12 vezes.

O Pagseguro para MEI tem duas formas de contato através do telefone, sendo o número 0800 882 1100 para o empreendedor que não mora na capital ou região metropolitana ou 4003-6624 para as regiões que são capitais ou grandes metrópoles.

Outra forma de entrar em contato com a instituição é através do chat que está presente dentro do aplicativo.

Neste caso, basta clicar na aba de “Precisa de ajuda” e conversar com um atendente.

O horário de atendimento funciona durante os dias úteis sendo das 7 horas até as 21h30.

O Pagseguro para MEI permite que o empreendedor solicite empréstimos em questão de minutos de forma completamente online com taxas de juros na faixa de 2,99% ao mês.

Ainda está mais em conta de que bancos como o Inter e o Nubank.

No entanto, a Caixa e o Banco do Brasil, ambas estatais, contam com valores mais baixos na faixa de 0,99%.

Vale salientar que a porcentagem das taxas pode variar de acordo com cada empresa e histórico de consumidor do CNPJ (empresas também estão no SPC, Serasa e Boa Vista!).

Quanto melhor for a reputação e o score de crédito, maiores as chances do valor ser aprovado com juros menores.