Notícias para o MEI

Mulher MEI pode pedir empréstimo da Caixa com juros de 1,6% a.m

24/03/2024

Em comemoração ao dia da Mulher que  foi comemorado no dia 08 de março, a Caixa anunciou  que estaria contando com um  empréstimos  que serviriam como incentivo para que o sexo feminino consiga gerar capital de giro para a empresa e investir no crescimento da mesma.

Neste caso, somente a mulher MEI teria a possibilidade de pedir o valor de até R$ 21 mil com a taxa de juros de 1,63% ao mês com pagamento  que está previsto para acontecer em até 36 parcelas – tempo este que é equivalente a três anos.

O capital de giro nada mais é do que uma quantidade de dinheiro que deve ficar no caixa da empresa para pagar despesas como investimentos em crescimento tone até mesmo no marketing.

Durante a pandemia, a desigualdade de gênero ficou ainda mais clara entre os homens e as mulheres, dados que são compartilhados diretamente por vários institutos mostram isso: muitas mulheres precisaram criar o MEI porque tinham que ficar com os seus filhos em casa nesta pandemia e queriam contribuir apenas com o INSS enquanto o marido estava tr...

Não é somente o MEI que terá direito de fazer a solicitação de empréstimos pela Caixa como tambpm emrpesas de outro porte como ME que podem faturar o valor de até R$ 360 mil por ano e que sejam representadas por alguém do sexo femimino.

Outros bancos além da Caixa também oferecem parcelamentos e empréstimos para quem atua como MEU e deseja aumentar o capital de giro.

No entanto, os juros são mais elevados.

Somente o Bradesco, por exemplo, chega a cobrar ao menos 8% ao mês, sem contar que exige que o cliente tenha uma conta bancária  como o banco em que se tem que pagar uma alta tarifa.

O Inter também conta com descontos para o MEI que deseja fazer a solicitação  de empréstimos.

  O Inter permite que o MEI faça a emissão de até 100 boletos de forma totalmente  gratuita ao mesmo tempo em que se pode ter até 100 transferências somente para outras agências quanto para outros usuários do Inter.

E, neste caso, a manutenção da conta é totalmente grátis.