Finanças para MEI

Meu MEI: Como entrar e acessar o boleto de pagamento da forma fácil

21/04/2024

O portal MEU MEI, também conhecido como Portal do Empreendedor, permite que o microempreendedor individual mantenha centralizada todas as informações que tenham relação com o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) como o pagamento mensal do DAS, declaração anual de faturamento e até mesmo a baixa – que pode ser feita de forma totalm...

Neste artigo, o Total MEI irá te ensinar um pouco mais sobre como acessar passo a passo o MEU MEI, quais são as ferramentas disponíveis no portal e muito mais.

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre.

O boleto do microempreendedor individual, o DAS, pode ser emitido de forma simplificada através do portal PGMEI pelo link Ao acessar, basta informar o CNPJ e depois em “continuar”.

O site irá solicitar para que você informe o ano e o mês que deseja pagar e, depois disso, realiza a emissão.

Algumas pessoas jurídicas que estão neste porte de empresa também possuem o boleto da União para pagar devido ao atraso do DAS.

O PGMEI permite o parcelamento dos débitos pendentes em até 175 vezes com o valor mínimo de R$ 50.

O atraso em alguma das parcelas pode ocasionar na exclusão de até 10% do que já foi pago até então.

Ao estar devendo para a Receita Federal, o microempreendedor individual consegue fechar o CNPJ apenas quando pagar os débitos que tem pendente ou ficará presente na dívida ativa tendo a adição de multas sobre o valor devido.

O certificado de comprovação da existência de um MEI pode ser emitido no portal da Receita Federal a qualquer momento e ainda pode ser impresso.

Para isso, basta realizar o seguinte procedimento: .

A declaração anual de faturamento também pode ser realizada através do portal do MEU MEI de forma bastante simplificada, para isso, basta acessar o site depois clicar na aba de “Declaração Anual de Faturamento”.

Informe o seu CNPJ e faça o acesso com a conta GOV como sempre é solicitado e envie os valores revisados.

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre o que é o MEU MEI e como acessar o portal que centraliza todas as informações sobre a microempresa individual, desde o pagamento em dia dos  impostos do DAS até a declaração anual de faturamento.

A não realização destas obrigações em dia pode fazer com que o CNPJ fique com pendências e seja excluído do Simples Nacional e, além disso, entre para a dívida ativa da Receita Federal.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o que é o MEU MEI e como encontrar todas as informações do seu perfil apenas com a conta GOV? .

Não esqueça de comentar o que achou do artigo e de vir conhecer mais textos do nosso blog.

Publicamos diariamente uma série de dicas que podem te auxiliar a administrar melhor a sua pessoa jurídica.