Finanças para MEI

Máquina de passar cartão para MEI: Por que você precisa de uma atualmente?

28/04/2024

Está abrindo o seu negócio ou expandindo e não sabe por que deve ter uma máquina de passar cartão na sua empresa? Os motivos para que tenha são os mais variados e iremos abordar neste artigo.

No entanto, apenas para que seja possível você ter uma ideia, a maioria das pessoas está preferindo pagar no crédito ou débito.

Por isso, se você não aceita essas modalidades, acaba perdendo uma quantidade inimaginável de vendas.

Pense assim: imagine que trabalha em uma grande praia durante a época de temporada.

Então, você está vendendo água e sorvete.

Uma série de clientes pedem para passar o cartão porque não possuem o dinheiro físico.

Mas, se não tiver a máquina de passar cartão, irá perder todas as vendas e esse prejuízo pode afetar mais de 50% do que poderia ter recebido durante o dia.

Ou seja, não ter formas de pagamento que realmente sejam otimizadas para o seu público também acaba limitando o crescimento da sua marca.

No artigo de hoje, separamos os motivos para se ter uma máquina de passar cartão e também quais são as melhores delas para quem é MEI, microempreendedor individual, e está planejando centralizar as finanças.

Primeiramente, iremos abordar um pouco mais sobre as vantagens de ter essa forma de pagamento e, depois disso, também falaremos um pouco mais sobre as melhores delas para o seu empreendimento.

Então, fique aqui com a gente porque vai ter muita coisa interessante para a sua empresa.

A maioria das máquinas não permitem que o dinheiro seja retirado e transferido na hora.

Devido a isso, em caso de assalto ou qualquer coisa relacionada, o dinheiro não vai estar disponível e, ainda por cima, consegue-se saber exatamente para qual conta for se houver uma transferência digital – tornando ainda mais fácil e encontrar o criminoso.

O que não acontece quando se tem apenas o dinheiro físico.

Não é possível apenas rastrear as cédulas e, ainda por cima, o ladrão pode pegar absolutamente tudo o que tem em caixa.

Ter uma máquina de cartão é uma garantia para roubos e estabilidade – visto que não corre o risco de perder todo o capital ou caixa da empresa em caso de assalto.

Ter uma máquina de passar cartão permite que a sua empresa consiga emitir notas fiscais de forma mais simplificada e, assim sendo, consiga enviar para os clientes fisicamente.

Ou seja, são alternativas mais robustas e práticas para o dia a dia que fazem com que você consiga economizar mais tempo.

A nota fiscal é emitida através de comprovante e a maioria das maquininhas permitem que o cliente informe o CPF (Cadastro de Pessoa Física), o que acaba sendo essencial para quem deseja obter descontos com a Receita Federal e em relação aos impostos.

Atualmente, a tecnologia da máquina de passar cartão permite que o usuário passe o cartão de qualquer lugar sem que tenha conexão com uma tomada.

Devido a bateria de alta duração, consegue andar com elas na praia e na rua por até 10 horas antes que fiquem descarregadas.

O melhor de tudo é que também contam com a conexão tanto wifi quanto 4G – neste caso, o celular deve estar próximo.

Tudo isso para facilitar a vida de quem é nômade e trabalha em vários locais diferentes.

Quem possui loja física e não tira a maquininha do lugar, pode optar por alternativas mais baratas que não saem da tomada visto que não existe a necessidade da bateria móvel.

Muitos brasileiros costumam pagar as contas através do cartão de crédito ou débito.

Devido a isso, quando o estabelecimento não aceita essa forma de pagamento, é comum que o cliente prefira outra marca.