Finanças para MEI

Qual a máquina de cartão com menor taxa para MEI? Fizemos o comparativo

12/05/2024

Qual é a máquina de cartão com menor taxa para o MEI, microempreendedor individual? Em suma, saber quanto terá que pagar para o banco sobre cada venda, é essencial para melhorar as finanças e até mesmo determinar quais são os valores que serão cobrados pelos seus serviços.

Devido a isso, no artigo de hoje realizamos um super comparativo com a máquina de cartão com menor taxa e trouxemos grandes nomes como o Mercado Pago e outros.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura conosco em nosso portal.

Abaixo, separamos quais são as alternativas de máquina de cartão com menor taxa para quem é MEI e está pensando em aumentar as formas de pagamento da empresa.

Vale salientar, além disso, que não se trata apenas de analisar as taxas como também outros fatores como a qualidade do produto e até mesmo o tempo de processamento.

Como assim, tempo de processamento? De forma bastante simplificada, se  o tempo for muito longo, aumenta a fila no estabelecimento para pagar a conta.

E, deste modo, o cliente tende a sair insatisfeito.

Outro ponto que você tem que analisar é em relação à quantidade de bandeiras que são aceitas e até mesmo se aceita o pagamento por aproximação, que vem se tornando cada vez mais comum nos últimos meses e é bem mais rápido porque não precisa inserir a senha.

A taxa para receber o valor no mesmo dia é de 5,31% para o crédito, mas pode passar para a faixa de 4% caso o empreendedor prefira receber o acesso ao valor somente após 14 dias.

Em suma, a cobrança que conta com as menores taxas de juros é o débito, quando o valor sai na hora da conta do usuário e é depositado para o empreendedor, que cobram na faixa de 1,99%.

Vale salientar que os clientes precisam pagar juros sobre os parcelamentos.

Deste modo, a cada 2 parcelas deve-se pagar na faixa de 4% enquanto para 3 parcelas a taxa de juros chega a mais de 5,4%.

O valor mais alto, devido ao fato de ser crescente, é para aqueles que parcelarem em até 12 vezes, visto que há a adição de 15% sobre o valor que for recebido.

Leia também: Mercado Pago para MEI: Taxas, maquininha de cartão e telefone de suporte.

Para os clientes que desejam pagar no crédito à vista, ou seja, somente na próxima fatura, existe a cobrança na faixa de 3,19% para a bandeira da Visa e Master.

No entanto, para as demais bandeiras o valor acaba sendo mais alto, estando na faixa de 3,99% para o mesmo tipo de pagamento.

Entre as vantagens da instituição, podemos citar: .

Em suma, a SUMUP  está entre as alternativas que cobram as menores taxas de juros, sendo equivalente a 1,9% por venda sobre o débito,  ou então,  4,60% à vista + 1,50% a cada parcela antecipada.

A taxa em relação ao débito acaba sendo menor até mesmo que o Mercado Pago.

Quanto mais tempo você deixa o dinheiro dentro da conta, menores são as taxas de juros que irá pagar para a mesma.

Neste caso, após 14 dias o cliente paga a taxa de 3,99% e após 30 dias existe o valor na faixa de 3,19%.

Outro ponto interessante é que, durante os três primeiros meses, ou até que a empresa complete o valor de faturamento de até R$ 1500, não haverá a cobrança de nenhuma taxa.

Dessa forma, o usuário pode testar e ter realmente certeza que gostou da maquininha e quer usar ela em seu negócio.

Apesar de não ter tanto nome quanto as anteriores, acaba sendo uma boa alternativa devido às taxas que são mais em conta.

Existem vários motivos para se ter uma máquina de cartão.

No entanto, o principal deles é que cada vez mais é comum que os consumidores paguem as suas contas com o débito e crédito.

Portanto, deixar de ter essa forma de pagamento apenas devido à cobrança de taxas, pode ser um prejuízo ainda maior que pagar na faixa de 5% para cada venda.

Ou seja, ao não contar com uma maquininha, corre o risco de perder grandes compras.

Outro ponto é que o empreendedor individual consegue centralizar as suas finanças de modo simplificado com tudo o que entra e sai do caixa da empresa.

Deste modo, pode criar uma lista de pontos que devem ser melhorados e até mesmo quais são as metas do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Por fim, mas não menos importante, muitas delas permitem que você crie um link de pagamento para enviar até mesmo no meio digital.

Deste modo, consegue vender  em escala nacional de forma simplificada e em poucos passos.