Tópicos Sobre o MEI
CNPJ MEI: Onde e como consultar o comprovante pelo número do CNPJ
17/11/2024
Você sabe como fazer a consulta Cartão CNPJ MEI? Neste artigo, iremos te ensinar todo o passo a passo e a importância de o ter sempre em mãos.
A consulta Cartão CNPJ MEI pode ser realizada em diversos momentos, principalmente quando se trata de solicitar empréstimos em bancos ou em corretoras.
O microempreendedor individual tem direito a juros mais baixos e acessíveis em muitas instituições.
Outro motivo para querer o cartão em PDF pode ser a comprovação de renda e de atividades dentro de uma residência para ter acesso a bolsas de estudo em universidades.
Neste artigo, iremos ensinar o passo a passo para fazer a emissão, como fazer, dicas e outros pontos importantes sobre o cartão.
Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre.
O cartão é responsável por reunir todas as informações necessárias sobre a sua empresa como: nome do dono, formas de contato como e-mail ou telefone, capital social, atividade realizada, quando foi fundada, razão social, endereço e outros.
Ele também é necessário para que se consiga abrir uma conta bancária de pessoa jurídica.
Alguns bancos, como o Bradesco e o Itaú, pedem que haja a impressão do mesmo na agência.
Já outros, como o Inter, que é totalmente digital e sem cobrança de anuidades, permite que o empreendedor apenas afirme qual o CNPJ para que haja a criação e confirmação da empresa.
Sem a necessidade, portanto, de fazer a impressão do documento.
De forma sintetizada, o documento prova que a sua marca realmente existe através do Cadastro Nacional de Pessoa Física.
Sem o CNPJ e a comprovação dele pelo site da Receita Federal, é como se a empresa não tivesse sido registrada pelo Governo federal.
O lado positivo é que ele pode ser emitido através do Portal do Empreendedor, no mesmo site em que se faz a criação da pessoa jurídica online e de forma totalmente gratuita.
Em algumas universidades, além disso, para que se tenha acesso a bolsas de estudo, é necessário comprovar a renda e o trabalho de todos que moram na mesma residência.
Então, se alguém que possui CNPJ MEI morar com o estudante, também é necessário comprovar a existência da empresa através deste documento para que seja possível concorrer à bolsa com um cadastro completo.
Uma forma de comprovar a renda, neste caso, é imprimir também o balanço da empresa.
Como dito anteriormente, é através dele que grandes bancos conseguem realizar a abertura de uma conta jurídica para o empreendedor.
A conta jurídica tem suas vantagens e que variam de acordo com a instituição.
No entanto, algumas delas permitem a emissão de boletos gratuitos, PIX e transferências ilimitadas, cashbacks em PIX e pagamento de faturas do cartão e parcelamento de faturas a juros mais baixos e acessíveis.
Por fim, também podemos citar a possibilidade de ter mais acesso a empréstimos e financiamentos.
A consulta Cartão CNPJ MEI pode ser realizada através do Portal do Empreendedor através do seguinte procedimento: .
Leia também: Como abrir MEI grátis: site, consulta e abertura [Passo a Passo].
Para imprimir o seu documento, basta realizar o mesmo processo acima e, quando tiver acesso ao PDF, clicar com o botão direito do mouse e em “imprimir”.
Basta estar conectado a uma impressora tanto wifi quanto a cabo.
Se preferir, também existe a possibilidade de apenas salvar como PDF em seu computador.
Como dito anteriormente, existem alguns bancos que oferecem vantagens para os clientes que contarem com a consulta Cartão CNPJ MEI e, neste artigo, iremos dizer e recomendar alguns deles para quem ainda não sabe qual é o mais vantajoso para escolher.
Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto.
O Inter vem se tornando um dos bancos mais famosos e conhecidos no Brasil.
Recentemente, chegou à sua marca de 14 milhões de usuários.
A solicitação do cartão pode ser realizada através do site.