Tópicos Sobre o MEI

C6 bank para MEI: Como abrir a conta, tarifas e como solicitar cartão

05/05/2024

O C6 Bank para MEI vem se popularizando a cada ano.

E não é por pouco: permite que o microempreendedor individual centralize as suas finanças, realize a emissão de boletos e ainda tenha mais limite de crédito.

Se o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) não contar com uma boa reputação, existe a alternativa de investir no CDB Mais Limite de Crédito que permite o resgate em até dois dias após a solicitação.

Deste modo, a cada R$ 1 que for investido, consegue-se ter o valor de R$ 1 de limite, tudo isso sem fazer nenhum tipo de análise no Serasa, Boa Vista e SPC.

Neste artigo, o Total MEI pretende abordar brevemente sobre as vantagens de ter esse tipo de conta, se vale a pena e quais são as taxas cobradas pela instituição.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui com a gente.

O C6 Bank para MEI é destinado somente para quem conta com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e quer simplificar as finanças.

A partir da instituição, consegue-se usar o juros rotativo e até mesmo conseguir mais limite de crédito aplicando em um CDB que rende mais que o de bancos concorrentes, como o Inter.

Vale salientar que a conta digital é totalmente gratuita.

No entanto, tem suas tarifas para sacar o dinheiro em espécie e também para parcelar o valor devido para o banco.

O banco C6 não cobra nenhuma tarifa mensal para que os clientes façam o uso do cartão.

Contudo, existem os juros rotativos, que servem para os usuários que desejam pagar a fatura somente no próximo mês sem ter a necessidade de parcelar.

Neste caso, pode-se dizer que é bastante elevado, chegando a pouco mais de 10%.

Deste modo, se pagar no juros rotativo durante 10 meses, teria duplicado o valor da parcela.

Já a multa para atraso no pagamento da fatura, para aqueles que não contam com o débito automático na instituição, chega a uma porcentagem na faixa de 2%.

O processo é mais simplificado para quem já tem uma conta para pessoa física na instituição.

No entanto,  para aqueles que querem abrir uma conta, precisam entrar em contato com a instituição através do web banking.

O atendimento funciona durante 24 horas por dia nos sete dias da semana com uma equipe disposta a auxiliar o cliente em todas as suas dúvidas, inclusive na abertura de contas.

Caso tenha mais domínios em aberturas de conta online e não precise de ajuda, pode fazer o processo todo sozinho, bastando acessar o site oficial e ir até a área PJ (através deste link), clicar em “criar uma conta” e preencher todos os dados que forem solicitados.

Qual é a melhor conta digital para quem trabalha como autônomo MEI? A resposta para essa pergunta pode variar de acordo com o empreendedor e o seu estilo de administrar as finanças.

Existem os mais tradicionais que preferem pagar tarifas mas não abrem mão de um banco físico como o Bradesco e o Banco do Brasil.

No entanto, o cenário está mudando e as contas digitais estão recebendo cada vez mais destaque porque são gratuitas e menos burocráticas, tanto para abrir quanto para fechar.

Veja, abaixo, a lista de separamos para os nossos leitores que ainda estão analisando em qual banco abrir a conta de pessoa jurídica e, claro, com uma breve comparação em relação ao C6.