InícioObrigações do MEIPor que devo utilizar um app para emitir Nota Fiscal MEI?

Por que devo utilizar um app para emitir Nota Fiscal MEI?

-

A emissão da Nota Fiscal MEI sempre gera muitas dúvidas aos novos microempreendedores, parte disso se deve ao fato de que o registro do CNPJ junto a prefeituras e secretarias municipais de fazenda já abrem a possibilidade de o empreendedor realizar esse serviço sem maiores transtornos.

Entretanto, apesar dessa facilidade, aplicativos de contabilidade destinados para o MEI podem contar com opções e mecanismos interessantes para otimizar o relacionamento desse empreendimento com o seu consumidor final. Saiba por que você deve utilizar esse sistema para emitir Nota Fiscal.

Nota Fiscal MEI: quando emitir?

Embora as regras estipuladas pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas estabeleça que o MEI não precisa emitir Nota Fiscal para pessoas físicas, o mesmo precisa cumprir com a sua emissão quando seu cliente é uma pessoa jurídica, podendo optar pelos mais diversos tipos da mesma em vigor atualmente.

Sendo assim, caso o MEI trabalhe apenas com clientes jurídicos, o mesmo precisa realizar um bom controle sobre esses documentos, uma vez que será necessário realizar a declaração anual, e um aplicativo pode ser bastante útil neste sentido.

Por que devo utilizar um app para emitir Nota Fiscal MEI?

Mesmo com a facilidade de emitir a Nota Fiscal diretamente do portal da prefeitura ou secretaria de fazenda, o microempreendedor individual pode não contar com a segurança devida sobre esse documento. Isso se deve ao fato de que ao assinar um plano no aplicativo, o usuário deve ter acesso a um certificado digital de antemão.

- Continua Depois da Publicidade -

Os certificados digitais existem para proteger os dados contidos na Nota Fiscal, ele também fornece uma segurança e autenticidade de que aquele comprovante fiscal é válido, evitando assim a possibilidade de golpes com comprovantes falsos.

O aplicativo para emitir Nota Fiscal também conta com a integração com prefeituras, sendo assim, o empreendedor não precisa mais perder tempo preenchendo os dados do cliente no sistema do órgão público, ele pode acessar essas informações com rapidez e precisão dentro da plataforma.

Além disso, a utilização do serviço também oferece a possibilidade de o empreendedor emitir tanto a Nota Fiscal eletrônica para produtos, como a Nota Fiscal eletrônica para serviços, sendo uma opção bastante viável, e por vezes bastante acessível, para que o empreendedor mantenha sua utilização mensalmente.

Outros benefícios e recursos para o MEI através do aplicativo

A emissão da Nota Fiscal MEI é algo bastante importante para o empreendedor não se perder em suas vendas e prestações de serviço. Entretanto, esse profissional também pode se beneficiar com outros recursos que o aplicativo pode oferecer.

Para quem trabalha com venda de produtos ou presta serviços pontuais, como eletricistas, pode se beneficiar na escolha de uma maquininha de cartão sem custos adicionais ou aprovação. Dessa maneira, o MEI consegue ampliar suas chances de venda e, consequentemente, aumentar seus ganhos com muito mais facilidade.

Outra preocupação de quem tem MEI é conseguir uma boa assessoria de contabilidade, afinal, não é todo mundo que domina as finanças de um empreendimento. No entanto, embora seja uma grande necessidade para todos que desejam abrir um CNPJ, ao acessar o aplicativo, esse profissional tem acesso direto a links para esse tipo de serviço, e mesmo que surjam dificuldades nesse caminho, o usuário pode contar com ajuda profissional sem custos adicionais.

Um grande benefício de se utilizar um aplicativo para coordenar o MEI é lembrar do pagamento mensal do boleto do imposto DAS MEI. Geralmente, os empreendedores ativos nesse sistema acabam se esquecendo de pagar a guia em dia, uma vez que é necessário sempre recorrer ao site do governo para chegar suas pendências.

Através do aplicativo, o empreendedor consegue ter acesso rápido a essas mensalidades e saber com precisão quais são os atrasos e emitir 2ª via sem maiores transtornos. A plataforma também garante que você esteja sempre em dia com o tributo e evite multas ou cancelamento do registro da empresa.

- Continua Depois da Publicidade -

Por fim, entre as vantagens de se obter um aplicativo para gerenciar seu microempreendimento, o sistema oferece um amplo suporte para que você realize a declaração anual obrigatória. Ela é gerada e transmitida através do aplicativo sem que você tenha que se envolver com grandes burocracias. O serviço também oferece o apoio de profissionais de contabilidade para que o documento não contenha erros ou omissões que possam vir a ocasionar multas.

Esse recurso é um grande aliado da possibilidade de emissão de Nota Fiscal MEI pelo aplicativo, uma vez que você opta por esse serviço para gerar o documento fiscal, já estará facilitando a sua declaração sem precisar ficar perdido entre trocas de e-mails, arquivos salvos no computador ao longo do ano ou ainda consultar o histórico dentro do sistema da prefeitura.

Conheça o Total MEI

Nossa empresa nasceu com a missão de auxiliar microempreendedores individuais a alavancarem seus negócios da maneira mais profissional possível, mesmo que ele ainda não tenha uma grande experiência na gestão empresarial. A partir das possibilidades geradas pela tecnologia, criamos uma plataforma bastante assertiva com os serviços mais principais que um MEI precisa ter acesso.

A plataforma também garante que o MEI conheça seus direitos e entenda melhor como pode solicitá-los para benefício próprio, além de contar com uma área exclusiva para calcular os rendimentos do negócio a longo prazo e abrir as possibilidades de correção das deficiências ou dificuldades que a empresa possa vir a ter ao longo da sua jornada.

Pensando em toda comodidade, também elaboramos diferentes planos para as diferentes realidades enfrentadas pelo microempreendedor no momento da contratação Do plano 100% Gratuito ao plano BLACK você pode ter acesso aos serviços descritos acima de maneira prática e inteiramente segura, e pagando pouco por isso com renovação semestral.

Acesse agora mesmo nosso site e descubra as facilidades e inovações do nosso serviço que já está disponível tanto para Web, como para dispositivos móveis que contam com o sistema Android e iOS. Leve a gestão do seu negócio para onde quiser e deixe de quebrar a cabeça para equilibrar suas contas. Conheça a Total MEI hoje mesmo e amplie a capacidade do seu negócio através de alguns cliques simples.

- Continua Depois da Publicidade -
 

Deixe um Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Leia Também

Os principais impostos que o MEI deve pagar

Os principais impostos que o MEI deve pagar

0
Muitas pessoas acreditam que, quem é cadastrado no MEI (Microempreendedor Individual), está isento dos impostos que um negócio convencional precisa arcar. Mas não tem...
Afinal, MEI é obrigado a emitir nota fiscal?

Afinal, MEI é obrigado a emitir nota fiscal?

0
Uma das maiores dúvidas de um Microempreendedor Individual é: afinal, MEI é obrigado a emitir nota fiscal? O tema é recorrente porque possui muitas...