InícioNota Fiscal para MEIOs principais objetivos de um app para emitir Nota Fiscal MEI

Os principais objetivos de um app para emitir Nota Fiscal MEI

-

Com o aumento crescente de indivíduos que ingressam na categoria de microempreendedor individual, surgem também ferramentas de auxílio para lidar com as burocracias que acompanham o processo.

Benefícios do MEI e a emissão de NF.

Profissionais autônomos, que atuam em trabalhos de caráter informal, com o surgimento do MEI, em 2008, finalmente puderam ter acesso a benefícios e direitos trabalhistas.

A formalização de suas atividades vem acompanhada com o direito à aposentadoria e uma contribuição ao INSS acessível para a maioria, em comparação a outras alíquotas. Também conta com alguns tipos de auxílio, como o auxílio-maternidade e auxílio-doença, pagamento de tributos simplificado e emissão de notas fiscais.

Quanto ao último item, a emissão só é obrigatória quando a venda ou prestação de serviço é feita a uma PJ (pessoa jurídica). Mesmo assim, diversos empreendedores a emitem para todos os clientes.

Além de servir como auxílio para controle das vendas, já que o MEI deve ter um faturamento máximo de R$ 81.000,00, emitir a nota fiscal para pessoas físicas é uma importante forma de comprovar toda venda ou prestação de serviço da empresa, útil para um posterior recolhimento de impostos também.

Os aplicativos para emissão de NF-e

- Continua Depois da Publicidade -

Para o MEI emitir a nota fiscal é preciso realizar um credenciamento com a Secretaria da Fazenda. Lá, o CNPJ do profissional é atrelado como emissor de nota fiscal no município em questão.

Em seguida, no Portal da Prefeitura da cidade, há um espaço específico para login, criado na etapa anterior. Por meio desse site pode-se navegar na seção criada para a emissão e baixar o modelo da nota, para futuro preenchimento.

Os aplicativos vêm para simplificar esse processo. Por meio de integração com prefeituras e secretarias da fazenda, tudo é feito em um só lugar. É possível, com os apps, a depender do plano aderido, emitir NFe (nota fiscal para vendas) e NFSe (nota fiscal para serviços prestados).

Importante ressaltar que o profissional deve analisar a disponibilidade dessa utilidade com o aplicativo, pois ela pode sofrer alterações em razão da liberação dos órgãos da cidade.

Outras vantagens dos apps de emissão de nota fiscal.

Algumas outras comodidades são oferecidas aos colaboradores que fazem uso do aplicativo, de acordo com o plano oferecido, que pode ser grátis, ou então pago mensalmente por um valor justo.

Uma delas é o sistema de controle e emissão das guias de pagamento dos impostos. Com o app, é possível monitorar custos a serem pagos e também os já realizados. As guias são baixadas nos dispositivos móveis, facilitando o pagamento online ao banco.

Além disso, há a geração e transmissão da Declaração Anual Obrigatória. Pelo app, é feita a retificação e consulta dos recibos também. E, para garantir que todos esses processos ocorram sem erros, é oferecida uma consulta profissional para averiguar a situação do trabalhador. Os status dos direitos dos profissionais e um gerador financeiro também podem ser oferecidos.

Portanto, essas plataformas são mais que aplicativos para emissão de NFs, elas contam com benefícios de ajuda financeira e burocrática, para que o MEI esteja sempre atualizado e livre de contratempos.

O Aplicativo Parceiro do MEI

- Continua Depois da Publicidade -

Você que possui CNPJ MEI, conheça aplicativo parceiro do MEI que possui tudo que o Micro Empreendedor Individual precisa para cumprir suas obrigações, fazer a gestão financeira do negócio e garantir sua tranquilidade e direitos. Entre as principais funções do aplicativo, destaca-se:

  • Maquininhas de Cartão para receber de clientes;
  • Impressão e código de DAS de imposto;
  • Gerenciador Financeiro Simplificado;
  • Serviços e Planos de Suporte ao MEI;
  • Administração e Envio da Declaração Anual;
  • Status e Solicitação de Direitos do MEI;
  • Emissão de NFe de Produtos;
  • Emissão de NFSe de Serviços;
  • Emissão de Certidões e Comprovantes;
  • Notificações que não te deixam esquecer de nada;
  • e muito mais…

O aplicativo para MEI está disponível para Android (clique aqui para instalar), iOS (clique aqui para instalar) e também na versão web (clique para acessar).

Avalie Nosso Conteúdo!

- Continua Depois da Publicidade -
Avalie Nosso Conteúdo!
 

Deixe um Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Leia Também

Os principais impostos que o MEI deve pagar

Os principais impostos que o MEI deve pagar

0
Muitas pessoas acreditam que, quem é cadastrado no MEI (Microempreendedor Individual), está isento dos impostos que um negócio convencional precisa arcar. Mas não tem...
Afinal, MEI é obrigado a emitir nota fiscal?

Afinal, MEI é obrigado a emitir nota fiscal?

0
Uma das maiores dúvidas de um Microempreendedor Individual é: afinal, MEI é obrigado a emitir nota fiscal? O tema é recorrente porque possui muitas...
Avalie Nosso Conteúdo!