InícioFinanças para MEI3 benefícios que utilizar um aplicativo para MEI pode trazer

3 benefícios que utilizar um aplicativo para MEI pode trazer

-

Muito se engana quem acha que a vida do MEI não tem suas dificuldade. São notas fiscais para emitir e organizar, impostos a pagar, clientes a atender e várias outras demandas. Por isso, se o microempreendedor não der a devida atenção aos detalhes e se organizar, tudo vira uma bola de neve e, é claro, a empresa é prejudicada operacional e financeiramente.

Nesse sentido, contar com um aplicativo para MEI é uma das decisões mais certeiras que o empreendedor pode tomar. Entenda por quê!

1. Maquininha de cartão com condições especiais

Segundo um levantamento feito pela Minsait, os brasileiros são os consumidores que mais utilizam cartão de crédito em toda a América Latina. O estudo mostra que mais de 80% dos consumidores no Brasil usam esse meio de pagamento com frequência, enquanto nos demais países a taxa fica entre 60% e 70%. Ou seja, ter uma maquininha de cartão é essencial para as empresas!

Uma das facilidade que alguns aplicativos para MEI trazem são ofertas e condições especiais na aquisição de uma maquininha, para que o microempreendedor possa receber seus pagamentos no crédito e débito. Muitas vezes, elas ainda são livres de aluguel, com burocracia reduzida e taxas mais atraentes.

Sem dúvidas, esse é um grande diferencial do aplicativo, já que pode representar um crescimento significativo no faturamento do microempreendedor individual.

2. Impostos e notas fiscais organizados

- Continua Depois da Publicidade -

Geralmente, os municípios disponibilizam portais para que o MEI possa emitir suas notas fiscais. Porém, também é possível fazê-lo por meio desses apps específicos, que fazem a integração de secretarias estaduais da fazenda e prefeituras. Seja nota fiscal eletrônica de produtos vendidos (NFe) ou de serviços prestados (NFSe), a impressão é prática e segura.

Além disso, os impostos e outros deveres do MEI também podem ser feitos com a ajuda desse tipo de aplicativo. Os DAS-MEI pagos e a pagar ficam organizados em um só lugar e, para quem vive esquecendo de pagar o tributo, é possível ativar notificações para ser lembrado de quando estiver próximo do vencimento. Muitas vezes, também é possível gerar segunda via, enviar por e-mail, acessar o PDF do arquivo e copiar o código de barras.

Outro atrativo é a possibilidade de gerar e transmitir a Declaração Anual do Simples Nacional – DASN SIMEI, obrigatória a todo microempreendedor individual.

3. Planos que se adequam às necessidades do MEI

Os microempreendedores individuais têm perfis bastante variados: enquanto uns vendem mais para pessoas físicas e acabam gerando apenas algumas notas fiscais avulsas no ano, por exemplo, outros geram várias todos os dia. Assim, muitas ferramentas dos aplicativos para MEI podem parecer desnecessárias em alguns casos e não suficiente em outros.

Pensando nisso, algumas opções oferecem diferentes planos para os usuários. Enquanto os mais simples contam com os recursos mais básicos, como gerenciadores financeiros e geração do DAS, os planos avançados podem oferecer até mesmo suporte e acompanhamento profissional.

Se você é um microempreendedor individual e quer deixar a parte burocrática da sua empresa mais simples e organizada, experimente utilizar um aplicativo para MEI!

O Aplicativo Parceiro do MEI

Você que possui CNPJ MEI, conheça aplicativo parceiro do MEI que possui tudo que o Micro Empreendedor Individual precisa para cumprir suas obrigações, fazer a gestão financeira do negócio e garantir sua tranquilidade e direitos. Entre as principais funções do aplicativo, destaca-se:

  • Maquininhas de Cartão para receber de clientes;
  • Impressão e código de DAS de imposto;
  • Gerenciador Financeiro Simplificado;
  • Serviços e Planos de Suporte ao MEI;
  • Administração e Envio da Declaração Anual;
  • Status e Solicitação de Direitos do MEI;
  • Emissão de NFe de Produtos;
  • Emissão de NFSe de Serviços;
  • Emissão de Certidões e Comprovantes;
  • Notificações que não te deixam esquecer de nada;
  • e muito mais…

O aplicativo para MEI está disponível para Android (clique aqui para instalar), iOS (clique aqui para instalar) e também na versão web (clique para acessar).

- Continua Depois da Publicidade -

Avalie Nosso Conteúdo!

- Continua Depois da Publicidade -
Avalie Nosso Conteúdo!
 

Deixe um Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Leia Também

Os principais impostos que o MEI deve pagar

Os principais impostos que o MEI deve pagar

0
Muitas pessoas acreditam que, quem é cadastrado no MEI (Microempreendedor Individual), está isento dos impostos que um negócio convencional precisa arcar. Mas não tem...
Afinal, MEI é obrigado a emitir nota fiscal?

Afinal, MEI é obrigado a emitir nota fiscal?

0
Uma das maiores dúvidas de um Microempreendedor Individual é: afinal, MEI é obrigado a emitir nota fiscal? O tema é recorrente porque possui muitas...
Avalie Nosso Conteúdo!